INTRODUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO
OBJETIVO: Artigos relacionados a levantamento fauna e
flora da biodiversidade local, a fim de, reconhecer o ambiente em que se
encontram, bem como, saber identificar as espécies encontradas durante o
estudo.
DESENVOLVIMENTO: Com o intuito de aproximar os alunos do conhecimento científico através do estudo da biodiversidade do ambiente escolar, foi usado como pressuposto artigos de cunho científico que demonstrassem aos alunos como é feito o estudo da fauna e flora de um ambiente, bem como, ensinar os métodos de coleta e identificação de espécies encontradas. Isso serviu como base para os posteriores trabalhos de registro e classificação.
CONCLUSÃO: Através dessas atividades os alunos desenvolveram
capacidade de observação, análise crítica e compreensão do meio ambiente com
suas múltiplas relações. Podendo dessa forma identificar as diferentes formas de vida existentes em um mesmo ambiente, assim como também, repensar na quantidade de nutrientes e espaços necessários para essa interação ecológica.
Link dos Artigos:
http://www.edipucrs.com.br/XSalaoIC/Ciencias_Biologicas/Botanica/70149-CLAUDIA_MAGGIONI.pdf
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/BS?dd1=5938&dd99=pdf
Link dos Artigos:
http://www.edipucrs.com.br/XSalaoIC/Ciencias_Biologicas/Botanica/70149-CLAUDIA_MAGGIONI.pdf
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/BS?dd1=5938&dd99=pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário