Objetivo: Conceituar sedentarismo e suas implicações, bem como analisar sua própria prática cotidiana em relação ao sedentarismo.
Procedimento: Primeiramente
apresentamos um vídeo aos alunos chamado “escadas de metrô são transformadas em
piano”. Com isso, debatemos com o grupo sobre o que o vídeo trazia para definirmos
a palavra sedentarismo. Cada aluno dizia uma palavra que achava que melhor definia
o conceito. Com isso, solicitamos que pesquisassem na internet no laboratório
de informática, o verdadeiro significado de sedentarismo para ver se conciliava
com que disseram. Nisso, a turma fez um teste para ver a que nível de
sedentarismo estavam.
Escrevemos no quadro as
categorias de resultados possíveis do teste: Ativo, sedentário leve, moderado ou extremo. Solicitamos então que cada
aluno escrevesse seu nome no quadro, na categoria em que se enquadrava, de acordo
com o resultado do seu teste.
Fizemos uma análise de quantas pessoas estavam encaixadas em cada categoria, e a partir
disso refletimos sobre os resultados: a turma é sedentária?
Felizmente o resultado foi positivo, pois a maioria dos estudantes era considerado sedentário leve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário